Saturday, January 25, 2020
UFG | CAMPUS JATAÍ | ISSN: 2176-9125
INÍCIO    |    LOCALIZAÇÃO    |    FALE CONOSCO
2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 |

Edição nº 1 - 2019

Apresentação

Apropriação da grounded theory nos estudos da linguagem
Alex Alves Egido; Clicy Anny de Oliveira Santos; Silvia Regina Akiko Heshiki

O problema da translocação espaço-temporal mencionado em émile benveniste no auge do estatuto da enunciação
Caio César Costa Santos

Crenças de uma formadora de professores de língua inglesa sobre o papel do bom formador
Tatiana Diello Borges

Ideal x real na formação do professor de língua portuguesa e o papel da avaliação
Daniella Corcioli Azevedo Rocha

Uma existência atópica: vida e obra de carolina maria de jesus
Edgar Godoi Gabriel

Enunciação formal e enunciação real: a dinâmica por trás da produção da comunicação indireta
Filipe Almeida Gomes

A variação e a mudança linguísticas pela sociolinguística: pressupostos para o estudo da língua em uso
Leandro Silveira de Araujo

O ensino da leitura e da escrita no currículo referência de língua portuguesa do estado de goiás
Lucielena Mendonça de Lima; Susana dos Santos Nogueira

Letramentos digitais e literários: a formação de leitores por meio do whatsapp
Luiz Antônio Ribeiro; Cláudia Mara de Souza; Aurélio Takao Vieira Kubo

A versatilidade pronominal nas pessoas do discurso
Valmir Joaquim da Silva Junior

(Re)configurações socioculturais em itens lexicais referentes à festa de nossa senhora da abadia em jataí (go)
Vanessa Regina Duarte Xavier e Rennika Lázara Dourado Cardoso

O enunciado concreto sob as vestes do dialogismo: Contribuições teórico-analíticas do círculo de bakhtin
Wilder Kleber Fernandes de Santana; José Luciano Marculino Leal; Éderson Luís Silveira

O interacionismo sócio-discursivo como subsídio para que se entenda a avaliação como ação e não como instrumento
Sebastião Carlúcio Alves Filho

O discurso sobre pobreza e marginalidade produzido por alunos de ensino médio
Luzia Alves

Edição nº 2 - 2019

Apresentação

A memória social no discurso fotográfico: um passeio pela festa dos carreiros de orizona (go)
Anísio Batista Pereira

Letramento digital na Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: uma análise do componente de língua portuguesa da área de linguagens e suas tecnologias
Débora Liberato Arruda Hissa; Ametista de Pinho Nogueira Silva; Dawton Lima Valentim

O enem na mídia: discurso jornalístico sobre avaliação da educação em Sergipe
Fabio Elias Verdiani Tfouni; Wilton James Bernardo-Santos

Tecnologias digitais na educação: desafios e abordagens práticas
Luiz Antônio Ribeiro; Mônica Carvalho Brum Rodrigues

Leitura e escrita no contexto acadêmico: análise das especificidades e algumas propostas de ensino-aprendizagem
Marcela Tavares de Mello

Vozes nas ruas: análise teórica e propostas didáticas para o ensino de português como língua estrangeira
Mariana Cortez; Franciele Maria Martiny

Imagens e representações da mulher em um processo criminal de autoaborto
Maysa de Pádua Teixeira Paulinelli

A constituição do ser professor de língua estrangeira a partir de suas experiências: narrativas digitais analisadas sob a perspectiva da teoria da complexidade
Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos; Aline Dubal Machado; Francieli Motter Ludovico; Raquel Souza de Oliveira

Cantiga de amigo sob olhares discursivo e dialógico: conceitos literários e(m) estudos bakhtinianos
Wilder Kleber Fernandes de Santana; Thiago Zílio Passerini